How many times must a man look up, Before he can see the sky? How many ears must one man have, Before he can hear people cry? The answer, my friend, is blowin' in the wind. The answer is blowin' in the wind.
Páginas
▼
sábado, março 15, 2008
A parvoíce
Apesar de se poder esperar tudo de pessoas como George Bush, o grau de cretinismo que ele frequentemente deixa transparecer ainda tem o dom de me espantar.
O Gridiron Club, de Washington - a mais antiga organização jornalística da cidade - organiza, anualmente, um jantar a que se acede apenas por convite e que junta o governo com a elite dos meios de comunicação social (aqueles que acedem ao convite, pois alguns dos jornalistas mais conceituados recusam comparecer por causa da promiscuidade entre média e governo).
No jantar de 2008, realizado no passado sábado, o Sr. W. resolveu brindar os comensais “cantando” uma paródia desafinada da canção “The Green Grass of Home”, com uma letra da sua lavra em que tentou fazer graça com alguns dos momentos mais polémicos da sua administração: o colapso da sua nomeação de uma advogada medíocre (Harriet Miers) para o Supremo Tribunal dos Estados Unidos, o julgamento do braço direito do Vice Presidente, Scooter Libby, condenado a 5 anos de prisão por perjúrio e cuja pena foi perdoada por Bush, além de outras “minudências”.
Como seria der esperar, as imagens foram parar ao You Tube, embora sejam de fraca qualidade, Bush não apareça durante grande parte do vídeo e algumas partes dos seus “trinados” não se percebam. Mas uma jornalista que estava presente transcreveu-os na íntegra, para que cada um possa avaliar a atitude do Presidente da única super-potência existente.
I spend my days clearing brush
I clear my head of all the fuss
Oh, like the fuss you made over Harriet and Brownie
Down the lane, I look out
Here comes Scooter
Finally free of the prosecutor
It’s good to touch the brown, brown grass of home.
I awake and look around me
At the oval walls that surround me
And I realize I was only dreaming
There’s Condi and Dick, my old compadre
Talking to me about some oil-rich Saudi
But soon, I’ll touch the brown, brown grass of home
Yes you’re all gonna miss me
The way you used to quiz me
But soon I’ll touch the brown, brown grass of home
Dick Cheney strolling with documents he’s been withholding
It’s good to touch the brown, brown grass of home
Yes you’re all gonna miss me
The way you used to diss me
But soon I’ll touch the brown, brown grass of home.
Felizmente que o senhor está de saída no próximo ano.
ResponderEliminarO palhaço vai saír, mas a porcaria perdurará por muitos anos, não só a porcaria externa como, sobretuto, a porcaria interna.
ResponderEliminar